quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Completar 30 anos

Muitos falaram e falam sobre completar 30 anos de idade. Eu, há duas semanas venho pensando sobre o assunto, portanto desde uma semana antes, até hoje, uma semana depois. E eis as minhas conclusões:
- Completar 30 anos é exatamente igual completar 29, 26, 15 ou qualquer outra quantidade de anos, exceto pelo fato de a cada ano me tornar menos pretensioso ao dize-lo!
- Trinta é mais que o fechamento de um ano é o fechamento de uma década, entretanto, comparar minha última década com as duas anteriores seria covardia. Isso porque na primeira década eu não sabia nada sobre nada, na segunda achava que sabia tudo sobre tudo, e, na terceira descobri que não sei nada sobre nada. Concluí portanto que sábio não é quem sabe tudo,mas é aquele que sabe o que importa, mas isso também ainda não descobri o que é (o que importa). Talvez descubra essa década.
- Continuo novo demais para algumas coisas e cada dia mais velho para outras.
- Cada dia que se passa mais pessoas esperam mais coisas de mim, a maioria delas nunca prometi, nunca combinei, numa disse que podiam esperar e ainda assim elas ficam profundamente decepcionadas comigo não com elas mesmas! LOUCURA!
- E minha última conclusão. O mundo nunca vai parar de me bater e tentar me mudar. Mas, eu não sou nem pior, nem melhor que o mundo. Portanto, se ele não desiste, nem eu: VOU CONTINUAR BATENDO E TENTANDO MUDAR ELE TAMBÉM! CONSUMINDO TODO ASFALTO QUE TENTAR ME CONTER!

ROMPENDO ASFALTO SINCE@1982

Um comentário:

Gil disse...

E eu continuo uma década na sua frente e 10 anos ais burro.
Grande abraço!