segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Saudades!


A vida muda o homem. O asfalto muda a árvore. Ainda lembro-me de ser um broto jovem apaixonado pela vida, fascinado pelas coisas, vibrante e esperançoso. Ainda restam em minha memória algumas imagens desse arbusto que olhava para o alto, que ansiava o sol da manhã. Mas como uma fotografia antiga se apaga, assim está minha lembrança.
Cada vez que uma árvore próxima de mim cai, mais um pouco se apaga.
Cada vez que uma árvore não dá seu fruto, mais um pouco de mim se apaga.
Cada vez que uma árvore se adequa ao asfalto, apaga-se um pouco da minha lembrança.
MAS NÃO MINHA ESPERANÇA!
Parafraseando meu amigo Paulo, me permito dizer:
“Três nutrientes ainda adubam a terra onde descansam minhas raízes, e esses três nutrientes são a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR”.
Continuo claro saudoso do menino que fui, assim como o menino era esperançoso do homem que viria a ser: um homem cheio de fé, de esperança e amor.

- Sua esperança deu frutos menino, o jardineiro que sempre adubou sua terra nunca falhou! E hoje você é árvore grande frutificando fé, esperança e amor!

Nenhum comentário: