sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Recuar para avançar!


Essa semana aconteceu algo que ainda não havia acontecido, ao fim dos dias o chão estava coberto de folhas das árvores. E cada dia mais. Agora sim chegou o outono. Até aqui as árvores resistiam, lutavam, já não o fazem. Perceberam que o tempo de “recuar” é chegado, que é preciso despir-se de toda “beleza”, de tudo que não é essencial para a sobrevivência. É tempo de abrir mão das flores, das folhas, é tempo de poupar-se.
Árvores! Há tempos onde precisamos “recuar”, perder flores e folhas, para conseguirmos sobreviver ao inverno! E que, assim, quando vier a primavera da alma ainda haja “sopro” em nós e possamos novamente vestirmo-nos de toda folha e flor espalhando por todo lado o doce perfume que nos foi conferido pelo criador.
Há temporadas em que precisamos recuar para posteriormente avançar!

2 comentários:

Carolina Silveira disse...

Tava navegando na net e vi em primeiro lugar esse curioso título do blog...rompendo asfalto...daí uma coisa levou a outra....e acabei desfrutando dessa parte aqui..

"E .....quando vier a primavera da alma ainda haja “sopro” em nós e possamos novamente vestirmo-nos de toda folha e flor espalhando por todo lado o doce perfume que nos foi conferido pelo criador...."

Perfeito...obrigada por me lembrar que a Cristo devemos expressar....e somente a Ele invocar.. Rm 10:13

Milene LeFer Barros disse...

Agir assim, Marcus, é sinonimo de maturidade. Eu reconheço que há momentos que é necessário recuar, perder... mas não é nada fácil admitir isso, principalmente, porque tenho que lidar com as frustrações. Mas o "como" vamos reagir ao recuo é que são elas!!! Minha oração é que nunca me esqueça de que isso faz parte do processo de Deus de nos tratar.
Amamos vc!!! Fica bem!
bjs, Milene, Lê e João