quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Novos caminhos para a raiz!

Porque crianças dão com a cara na parede quando correm? Simples, porque não estão olhando para onde correm, ou seja, porque correm para um lado e olham para o outro. Um pai "normal" quando o filho dá com a cara na parede correria para ver se está tudo bem, para dar um carinho, um beijinho. Eu porém além de não ser normal também não tenho amigos lá muito normais. Ainda me lembro de estar conversando com um amigo na sala de sua casa quando sua filha entra na sala correndo, atravessa-a da mesma maneira que entrou, e olhando para nós. Claro que ela além de dar com a cara na parede do corredor ainda deu com a cabeça no chão quando caiu. Imediatamente meu amigo começou a rir... RIR MESMO! Sua filha se levantou, e olhando para nós dois começou a RIR! Não vi uma lágrima sequer!

Às vezes, procuramos estender nossas raízes para um lado enquanto olhamos para o outro e damos com "a cara" no asfalto. Meu "Pai", Ele ri! Não por ser sádico, não por não me amar, não por não se preocupar comigo. Ele sabe que estou bem e vou sobreviver. Ele sabe que aprendi uma importante lição, e, sabe também que seu riso me ensina outra importante lição: Quando o caminho que planejamos para nossa raiz não é bem sucedido, chorar apenas embaça nossa visão e em nada ajuda. Devemos portanto sorrir e rir de nossa condição limitada, aprender a lição e procurar novos caminhos para ROMPER ASFALTO!

Nenhum comentário: